Política de troca e devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a BK Magazine disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).​

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.


ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA
Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamante para sac@bkmagazine.com.br informando o número do seu pedido e a data do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e para tomarmos as devidas providenciaremos.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

Caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para sac@bkmagazine.com.br.


TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
Caso o produto possua algum defeito, tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para sac@bkmagazine.com.br, informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o defeito do produto.

O produto com defeito será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

  • devolver o produto e receber o valor integral ou receber em forma de crédito para próxima compra;
  • receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do defeito. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela BK Magazine e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

No caso do produto com defeito não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

O cliente deve comunicar a BK Magazine num prazo máximo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente. Após o prazo de 7 dias corridos o cliente precisará entrar em contato com a fabricante do item.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com defeito, ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a BK Magazine fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto.


TROCA POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento da compra - independentemente de motivação -, o cliente deve comunicar à BK Magazine, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido.

Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • cancelamento total da compra;
  • troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto.


CONSIDERAÇÕES GERAIS
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link http://www.procon.sp.gov.br/pdf/C%C3%B3digo%20V2013%20-%20A4.pdf ou então diretamente no site do PROCON de São Paulo http://www.procon.sp.gov.br/.

O valor a ser restituído ao cliente será sempre o valor pago, constante na nota fiscal eletrônica (NFe), enviada ao cliente.

Sobre a loja

Presente no mercado desde 2011, a BK magazine é uma empresa voltada ao segmento e-commerce atuando com os melhores fornecedores e uma grande variedade de produtos. Dando sempre apoio ao cliente quando há dúvidas no que se refere a uma forma de adquirir o produto desejado com um excelente atendimento.

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